Programa ID Jovem tem apoio do Procon Amazonas

0
61

O gestor do Programa Estadual de Defesa e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), Paulo Radin, esteve presente no lançamento do Programa ID Jovem no Amazonas, no Auditório da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), no Centro, zona Sul de Manaus.

 

A Identidade Jovem (ID) Jovem é o documento que comprova a condição do jovem de baixa renda para acesso aos benefícios da meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, das reservas de vagas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual e da gratuidade da emissão da carteira de identidade.

 

O Programa ID Jovem beneficiará jovens de 15 a 29 anos, cuja renda familiar seja de até 2 salários mínimos, inscritos no Cadastro Único dos programas sociais. Para saber mais detalhes os interessados devem dirigir-se ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo.

 

Embora a fiscalização do Programa caiba ao Conselho Municipal de Juventude, o Procon/AM é um importante aliado no cumprimento dos direitos a serem disponibilizados pelo ID Jovem. Também representando o Procon/AM compareceram o Dr. Maurílio Nunes Brasil, coordenador do departamento jurídico e Pedro Malta, coordenador de fiscalização da instituição.