Programa Espaço Aberto já beneficiou 1,5 mil artistas

0
37

Cinco meses após ser lançado, o Programa Espaço Aberto, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), já beneficiou 1,5 mil artistas por meio da concessão de espaços culturais para ensaios e apresentações de produções artísticas. Lançado em novembro de 2017, o programa já levou espetáculos artísticos a 7 mil amazonenses.

No Espaço Aberto, artistas enviam suas propostas para ocupação de 52 espaços da SEC. As inscrições para diferentes etapas do projeto, que devem acontecer  ao longo de 2018, ainda estão abertas.

De acordo com o diretor dos Centros Culturais da SEC e também coordenador do programa, Taciano Soares, o Espaço Aberto é uma forma de fomentar a  criação artística na região.

“Eu vejo que, com as portas abertas, a gente está conseguindo fomentar a criação de espetáculos com os grupos que estão trabalhando conosco. Por exemplo, alguns artistas usaram o Espaço Aberto para realizar ensaios e, em seguida, ao contar com a estrutura que o programa oferece, apresentaram suas próprias criações, ou seja, há espaço para criar e também para a difusão dessas apresentações”..

As propostas para ocupação nos meses de junho e julho continuam até o dia 5 de maio; prazo até 5 de julho, para os meses de agosto e setembro; e até 5 de setembro, para os meses de outubro, novembro e dezembro. As propostas podem ser enviadas pelos Correios, pelo e-mail espacoaberto@cultura.am.gov.br  ou protocoladas na sede da Secretaria de Estado de Cultura, localizada na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro – anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro.