Procon Amazonas divulga programação de ações da Semana do Consumidor

0
35

O Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) promove uma série de atividades para lembrar o  Dia Mundial do Consumidor, que ocorre agora, em 15 de março. As ações acontecem até o dia 16 na área de educação para o consumo consciente, além de treinamentos e capacitação dos servidores do órgão.

O objetivo, além de marcar a data, é fornecer informações e, dessa forma, conscientizar as pessoas sobre seus direitos e incentivar a prática do Código de Defesa do Consumidor, por entender que iniciativas como esta contribuem de forma eficaz e abrangente para uma educação do consumo.

Segundo o gestor do Procon Amazonas, Paulo Radin, não existe somente o Código de Defesa do Consumidor, mas toda uma legislação para a proteção do consumidor que, apesar de quase três décadas de existência, é necessário que essas informações sejam divulgadas.

“Todos nós somos consumidores e é preciso que as pessoas, de uma forma mais aprofundada, conheçam os seus direitos. A imprensa, nas grandes datas comerciais, tem ajudado muito os consumidores neste sentido, de que existe uma legislação que o protege de eventuais danos ou abusos, conhecer esses direitos e a forma de exercê-los. Precisamos de mais informação, mais conscientização”, disse Paulo Radin.