Princesa do Japão viaja a Manaus-AM para evento com imigrantes japoneses

0
137

 

A princesa Mako do Japão, neta mais velha do imperador Akihito, embarcou ontem, terça-feira para o Brasil, onde ficará duas semanas, para participar de eventos comemorativos do 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país.

Mako, 26, deixou o Aeroporto Internacional de Tóquio e desembarca hoje no Rio de Janeiro, em sua quarta viagem ao exterior, a primeira para o Brasil.

Ela percorrerá 14 cidades em cinco estados, onde participará de vários atos e se reunirá com descendentes dos japoneses no país, antes de retornar ao Japão, no dia 31.

Ao chegar no Brasil, a princesa deve fazer uma visita de cortesia ao presidente Michel Temer, além de conhecer a estátua do Cristo Redentor, antes de seguir na quinta-feira para o Paraná.

Na sexta, a princesa Mako fará um discurso na cidade de Maringá e no dia seguinte, participará como mestre de cerimônias em um evento comemorativo em São Paulo.

Em sua viagem de duas semanas ao Brasil, ela deverá visitar outros lugares com grande presença de brasileiros descendentes de japoneses como Manaus e Tomé-Açu.