Primeiro perfume da boticário recebe auxílio de inteligência artificial

0
286

Na última segunda-feira (22) foram desenvolvidas com ajuda de Inteligência Artificial, as primeiras fragrâncias de perfume do mundo. Elas foram criadas em duas versões, esta novidade será vendida em canais da marca no início de 2019 e foi criada junto com  a Symrise, uma renomada casa de fragrâncias do mundo.

“Queríamos criar um produto direcionado para quem quer aproveitar a vida ao máximo. Algo bem característico da geração Millennial – que gosta de se jogar, sem medo de errar, e quer ser livre para fazer suas escolhas – das mais previsíveis às mais inusitadas. E que tivesse tudo a ver com o gosto do consumidor brasileiro, que fosse a melhor combinação para quem é curioso e adora viver novas experiências”, contou Jean Bueno, gerente de Perfumaria do Boticário.

O  Richard Goodwin, pesquisador e cientista da IBM Research, disse que “um assistente de inteligência artificial não consegue cheirar uma fragrância. Mas, ao contrário de um humano, consegue aprender rapidamente o desempenho de milhões de fórmulas e criar fórmulas de fragrâncias únicas, alinhadas às preferências das pessoas. O perfumista é quem vai cheirar essas fórmulas e, se necessário, fazer seus ajustes para criar uma nova fragrância.”

Apenas em 2019, o nome, embalagem e características serão reveladas.