Primeira-dama Elizabeth Valeiko visita sede da FEAPAES no Eldorado

0
35

A primeira-dama de Manaus e presidente do Fundo Manaus Solidaria, Elizabete Valeiko, aproveitou a inauguração de restauro da praça do Eldorado e visitou a sede da FEAPAES, que fica ao lado. O órgão atua na prevenção e tratamento de deficiências e promove o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

No local, a primeira dama relembrou que o Fundo Manaus Solidaria, intermediou, junto ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e à Procuradoria Geral do Município (PGM), os trâmites finais da cessão de um terreno doado pelo município de Manaus para a construção da sede da Federação.

“O objetivo da FMS é esse: prestar assistência a quem precisa. Fico feliz que tudo esta dando certo aqui na Feapaes. Nós temos também um compromisso muito sério com outras instituições para que elas participem do edital de fomento. Se elas não estão aptas, nós trabalhamos para que estejam. É esse é o nosso carinho e compromisso com essa causa”. Disse.

A ideia é que a sede da Feapaes-AM, localizada no Tarumã, não seja apenas um lugar burocrático e de busca por informações, segundo a presidente da Federação das Apaes do Estado do Amazonas, o objetivo é criar um espaço em que as pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas possam ser acolhidas e ter suas potencialidades exploradas. Vencidas as etapas de cessão e construção, na unidade serão oferecidos serviços prestados por profissionais da Assistência Social, Direito, Educação Física, Pedagogia, Saúde e outros, além do aprimoramento profissional, permitindo reabilitações importantes e o desenvolvimento das potencialidades.

O terreno já esta nas mãos da Feapaes-AM, a instituição analisa agora os recursos para o inicio das obras.