Prefeitura inicia festas juninas com festivais nos bairros de Manaus

0
37

Com cerca de 90 festivais folclóricos em todas as zonas da capital, a Prefeitura de Manaus abriu o calendário de celebrações juninas nesta sexta-feira, 1º de junho, com seis tradicionais eventos nas zonas Oeste, Centro-Oeste, Norte e Centro-Sul de Manaus. No total, 87 arraiais, festivais ou quermesses gratuitas ocorrem de junho a agosto nos diversos bairros da capital amazonense.

Com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a programação do mês de junho nos bairros conta com a presença de mais de 30 festivais dentro do calendário folclórico, que pode ser visto por meio do link http://vivamanaus.com/festivais2018/

Conforme disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o edital este ano disponibilizou 10% a mais de vagas para apoio às festividades, mostrando um aumento no número de eventos se comparados ao do ano passado. “Chegamos a quase 90 eventos em 2018, quando tivemos pouco mais de 80 apoiados no ano passado. Esse resultado reflete a amplitude dos festivais nos bairros e força do folclore na cidade de Manaus”, ressaltou.

SERVIÇO

O QUE É: Arraiais juninos

QUANDO: Todo o mês de junho

ONDE: Vários bairros de Manaus. Confira a programação – http://vivamanaus.com/festivais2018/.