Prefeitura de Manaus segue com edital de fomento aberto até o dia 5 de outubro

0
32

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que desejam participar do 3º Edital de Fomento da Prefeitura de Manaus, disponibilizado por meio do Fundo Manaus Solidária, têm até o dia 5 de outubro para apresentação de propostas. Conforme o edital, os projetos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sala da Diretoria Executiva do Fundo Manaus Solidária, na avenida Brasil, 2.971, primeiro andar, bairro compensa, zona oeste.

Com um valor global de R$ 7 milhões, o edital de fomento é destinado a entidades sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades nas áreas de capacitação e geração de renda, promoção e inclusão social e defesa dos direitos humanos no âmbito do município de Manaus. Classificados em eixos, serão contemplados projetos de até R$ 200 mil cada, que devem ser executados no prazo máximo de 11 meses.

Conforme a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o edital permite a execução de projetos voltados à assistência e inclusão social, que são fundamentais na vida dos usuários das OSCs contempladas.

“Os editais de fomento realizados nos anos anteriores foram um sucesso. Conseguimos auxiliar na manutenção e expansão de projetos muito especiais, desenvolvidos pelas organizações em benefício da população vulnerável. Nessa terceira edição, esperamos contar mais uma vez com a adesão das OSCs, que enxergam credibilidade e transparência no trabalho que realizamos”, disse.  

Podem ser submetidas propostas que possuam atividades nas seguintes áreas de atuação: qualificação e geração de renda; inclusão social de crianças e adolescentes; de jovens e adultos; de idosos; de pessoas com deficiência e defesa de direitos (mulheres em situação de vulnerabilidade social, pessoas com HIV/Aids, negros, indígenas, população LGBT, população em situação de rua ou migrantes).

Todas as informações presentes no Edital de Chamamento Público nº 001/2020-FMS podem ser consultadas desde sexta-feira, 4, no site www.manaussolidaria.org, também com opções para download. 

QUALIFICAÇÃO – Servidores municipais podem se inscrever em processo seletivo de mestrados profissionais – Os servidores públicos da Prefeitura de Manaus podem se inscrever, a partir desta quarta-feira, 9/9, no processo seletivo para mestrados profissionais em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM – 20 vagas) e em Governança e Desenvolvimento (MPGD – 30 vagas), ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O alerta é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), parceira da instituição.

REGULAÇÃO – Apresentação de propostas para elaboração de procedimentos contábeis regulatórios do saneamento é prorrogado até 30 de setembro – A Prefeitura de Manaus informa que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) prorrogou para 30 de setembro a data final da Consulta Pública 05/2020, referente à apresentação de subsídios, que poderão contribuir com a análise e conclusão dos “Procedimentos Contábeis Regulatórios do Saneamento Básico para Agências Reguladoras Intermunicipais e Municipais”.

MODERNIZAÇÃO Instalação de lâmpadas a LED alcança 26 vias do Distrito Industrial – Dentro do Plano de Modernização e Eficiência da Iluminação Pública em execução na cidade, a Prefeitura de Manaus avança nesta semana com o serviço de substituição das luminárias convencionais por LED nas vias do Distrito Industrial 1, na zona Sul. Das 36 principais ruas e locais da área com pontos de iluminação, 26 já contam com o sistema mais moderno e sustentável.

SOLIDARIEDADE – Prefeitura de Manaus segue com edital de fomento aberto até o dia 5 de outubro – As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que desejam participar do 3º Edital de Fomento da Prefeitura de Manaus, disponibilizado por meio do Fundo Manaus Solidária, têm até o dia 5 de outubro para apresentação de propostas. Conforme o edital, os projetos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sala da Diretoria Executiva do Fundo Manaus Solidária, na avenida Brasil, 2.971, primeiro andar, bairro Compensa, zona Oeste.