Prefeitura de Manaus lançará curso virtual sobre como aprovar projetos na cidade

0
16

Mais de 5 mil arquitetos, engenheiros, construtores e profissionais que atuam na área de desenvolvimento imobiliário e construção vão passar a contar com uma importante ferramenta on-line disponibilizada pela Prefeitura de Manaus, com o lançamento do curso “Como Aprovar Projetos Urbanos”.

O curso em ambiente virtual é iniciativa em desenvolvimento conjunto pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmas) e Infraestrutura (Seminf), e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para integrar conteúdo e legislações aplicáveis aos projetos na capital.

 “Estamos buscando o melhor ambiente de negócios, com foco na desburocratização em áreas do licenciamento urbano para construção da Manaus 4.0, voltada para a modernização do município”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida.

Concebido em módulos, o curso deverá ser lançado até março deste ano, para permitir a compreensão das normas urbanísticas, ambientais, de análise de trânsito, de rede de drenagens e seus impactos no desenvolvimento da capital.

Com o curso, o cidadão entenderá como funciona a aprovação de projetos e licenças das secretarias envolvidas.