Prefeitura de Manaus intensifica vacinação em Distrito Industrial

0
182

 

O Distrito Industrial, área de grande concertação do público-alvo da vacinação, será beneficiado com a imunização do sarampo, rubéola e caxumba por equipes da Prefeitura de Manaus, nesta quinta feira 19/7, integrado por 900 colaboradores de uma indústria do Polo Industrial com a aplicação de doses da vacina tríplice viral.

A ação faz parte do plano da prefeitura, que visa vacinar 95% da população da cidade entre 6 meses a 49 anos contra o sarampo. Esta é a quarta indústria a receber equipes de vacinação.

A gerente de Operações da empresa, Valéria Valente, informou que a fábrica possui mais de 2,2 mil colaboradores, entre efetivos e terceirizados, dos quais 900 trabalham no período comercial. “A equipe vinda a nossa fábrica vai garantir a imunização desses funcionários, tendo em vista que, em razão do horário de trabalho, não tem como se dirigir ao posto de saúde. E, como identificamos alguns casos em colaboradores, temíamos pela saúde dos outros. Queremos contribuir para o bloqueio deste vírus”, ressaltou.

A industriaria Rosana Mesquita, 39, foi garantir sua imunização, tomando a dose da vacina na fábrica. “Sei que a imunização é fundamental para garantir nossa saúde. E a preocupação que a empresa teve em trazer a equipe aqui foi fundamental, pois, como trabalho em tempo integral, não teria como ir ao posto de saúde. Por isso, vim logo garantir a minha”, comentou.