Prefeitura de Manaus inicia ano letivo das creches na capital

0
19

O ano letivo para os alunos matriculados em uma das 22 creches da Prefeitura de Manaus já começou. Com a suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) orienta pais ou responsáveis pelas crianças, por meio dos guias “Vivências de Crianças Saberes Familiares” e o “Vivências domésticas no arranjo curricular de creche”, desenvolvidos pela Gerência de Creches, com dicas para qualificar as interações familiares, durante o período de isolamento social.

Antes do início do ano letivo, a Gerência de Creches realizou jornadas pedagógicas, momentos de estudo sobre novos documentos, tanto nacionais quanto locais, praxiologia e orientações quanto ao relacionamento com os familiares.

O acompanhamento das famílias é realizado por meio do contato telefônico das diretoras e professoras com os pais ou responsáveis, que são sempre muito participativos. Ano passado, de acordo com a gerência de creches, a maioria das unidades alcançou 99% de participações e a minoria 90%.

Por meio dos guias, os professores e gestores de creche dão suporte aos pais ou responsáveis e também às crianças. E estão sempre em contato com as famílias, porque entendem a importância desse suporte. Este ano, para facilitar ainda mais, a Semed vai imprimir o guia, que será entregue aos pais.  A previsão é que recebam o guia impresso até o final de abril.

A lista completa com os contemplados está disponível no site https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br/resultado .