Prefeitura de Manaus firma acordo com as concessionárias de água, gás e telefonia para evitar danos nas ruas de Manaus

0
15

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) reuniu-se com representantes das empresas Águas de Manaus, Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), empresa de telefonia OI, Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Amazonas (Arsam) e Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Manaus (Ageman), na última sexta-feira (26/2) com objetivo, segundo explicou o vice-prefeito e secretário de obras, Marcos Rotta, de criar uma rede de cooperação técnica.

O acordo entre a prefeitura e as concessionárias envolvidas tem o fim de evitar prejuízos para a cidade em razão de serviços executados por essas empresas, que, em sua maioria, acabam causando transtornos na mobilidade urbana, o que compromete a qualidade do asfaltamento.

 Marcos Rotta afirmou que a prefeitura não vai mais permitir ações isoladas, sem autorização e sem qualidade na recomposição das vias na cidade de Manaus.

 “O prefeito David Almeida já esteve reunido com a concessionária de águas, e essa reunião de hoje é o desdobramento, pois trouxemos para a conversa a companhia de gás e as telefônicas. Uma grande preocupação que nós temos enfrentado é que a prefeitura faz um recapeamento das ruas e no outro dia a concessionária rasga essa mesma rua e faz um serviço com padrão de qualidade questionável. Mas é um problema que vamos enfrentar e solucionar”, assegurou o gestor.