Prefeitura de Manaus e Suframa implantam paisagismo do Distrito Industrial

0
9

O trabalho de mapeamento das áreas do Distrito Industrial, zona Sul, que receberão projetos de paisagismo, segue avançando. Na quinta-feira, 17/9, a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo da Prefeitura de Manaus, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, participou de uma reunião, por videoconferência, com representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Na reunião, que contou a presença do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, coronel Manoel Amaral, e dos secretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Nelson de Oliveira Júnior, e de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, foram debatidos temas importantes para o avanço do projeto, como as vias por onde serão iniciados os trabalhos e uma possível parceria com empresas do Distrito Industrial, junto com a Suframa e a Prefeitura de Manaus, para a manutenção dos espaços revitalizados.

A Suframa deve começar, na próxima semana, a conversar com empresas que tenham o interesse em assumir a manutenção do paisagismo implantado no Distrito em troca de divulgação de suas marcas.

Em toda cidade, serão, aproximadamente, 130.000 m² que receberão, além do paisagismo, recuperação de calçadas e meios-fios e iluminação a LED.