Prefeitura de Manaus apresenta condutas para o combate à tuberculose

0
110

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apresentou ações que foram desenvolvidas para o combate da doença na capital. A apresentação foi realizada durante o III Seminário do Comitê Estadual de Tuberculose, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizado no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, marcando o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, comemorado no próximo dia 24 de março.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, o evento engloba as ações programadas pelo Comitê Estadual de Controle da Tuberculose do Amazonas para o período de 19 a 28 de março, com o objetivo de fazer a ampliação do conhecimento da população em relação aos sinais, sintomas e impactos causados por uma doença que apresenta elevada incidência em Manaus.

Até o próximo dia 28, as Unidades de saúde irão fazer a intensificação de atividades de comunicação, mobilização social e Educação em Saúde, busca por casos suspeitos, busca pelos ausentes e exame dos contatos de casos de tuberculose em que estão em tratamento.