Prefeitura de Manaus abre vagas para residência médica em Medicina da Família e Comunidade

0
12

A Prefeitura de Manaus irá abrir 12 novas vagas para o Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap). Podem concorrer médicos já formados e estudantes que estejam cursando o último semestre de medicina, com conclusão prevista até 28/2/2021. A atividade é remunerada.

O edital encontra-se disponível no endereço www.cermam.com.br, onde ocorrerão também as inscrições, no período de 30/11, a partir das 8h até as 23h59min do dia 27/12 (horário de Manaus). O valor da taxa de inscrição é de R$ 500, mas o edital prevê isenção para os casos em que este valor comprometa a renda mensal, considerando, ainda, a existência de dependentes.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, explica que o programa é uma das principais iniciativas da Esap, para aprimorar o atendimento oferecido à população manauara. “Esse programa está passando por um processo de ampliação, com o objetivo de fortalecer ainda mais a atenção primária à saúde em Manaus”, ressalta.