Prefeitura alerta para fim do prazo de retirada dos kits de TV digital

0
68

A Prefeitura de Manaus e a Seja Digital alertam a população manauara para contagem regressiva do desligamento do sinal analógico, nos aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido. O desligamento ocorrerá no próximo dia 30 de maio, prazo limite também para retirada dos kits de TV digital gratuitos para as famílias de baixa renda.

O prefeito Arthur Virgílio Neto assinou um termo de cooperação com a Seja Digital – instituição responsável por distribuir kits de TV digital em todo o Brasil – para intensificar a digitalização do sinal televisivo na capital. Atualmente, a instituição utiliza toda a base de dados e as unidades de referência da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Direitos Humanos (Semmasdh) para mapeamento das famílias de baixa renda, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o secretário da Semmasdh, Dante Souza, foram montadas algumas estratégias para atingir o público inserido no CadÚnico.

“Vamos começar a fazer uma busca ativa para aquelas pessoas que realizaram a inscrição e ainda não foram buscar o kit. Intensificamos a divulgação nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência

Especializado de Assistência Social (Creas), além das nossas redes sociais. A Seja Digital também tem participado de ações da Prefeitura de Manaus para divulgação do cadastro e recebimento do Kit da TV Digital”, destacou Dante.

O cadastro para retirada do Kit da TV Digital deve ser feito por atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita), endereço eletrônico www.sejadigital.com.br e nos postos físicos localizados nos Cras, Creas, PAC e unidades de saúde.