Praias de Angra dos Reis e Paraty estão liberadas para turismo

0
225

As prefeituras de Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde do Rio, informaram que as praias estão liberadas, visando o feriado da Independência do Brasil, na segunda-feira (7), o primeiro prolongado do ano.

Nos dois municípios, há medidas de flexibilização que permitem a entrada de visitantes, respeitando algumas regras de segurança no combate ao coronavírus, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Em Angra dos Reis, apesar de disponíveis para visitação dos turistas, as praias Jacuecanga, Enseada, Frade e Bexiga não são próprias para banho, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que faz o monitoramento da qualidade da água.

Em Paraty, o órgão aponta como imprópria para banhistas as praias do Pontal e Jabaquara. Ainda em Paraty, as praias do Sono e do Mamanguá Esquerdo ficam na Reserva Ecológica da Juatinga, de responsabilidade do Inea, que não havia confirmado até a publicação desta reportagem se os locais estavam liberados para visitação.