Portugal diz que relação com o Brasil não será afetada com Bolsonaro

0
118

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, considerou, em entrevista à Agência Efe, que as relações entre Portugal e o Brasil não serão alteradas após o triunfo de Jair Bolsonaro no país sul-americano.

“Independentemente de quem governe Portugal ou quem presida o Brasil, a relação entre nossos países é uma relação que está unida na história”, disse Costa ao ser questionado pelo impacto que terá nos laços bilaterais a chegada de Jair Bolsonaro à presidência brasileira.

O chefe do Governo luso, que destacou os laços culturais, econômicos e familiares compartilhados entre ambos países, lembrou que a relação “nunca variou com a mudança de regime político e muito menos com a mudança de Governo em Portugal ou de presidente no Brasil”.

E desde que os dois países recuperaram a democracia, tiveram “uma relação sempre de excelência”, afirmou Costa, que usou como exemplo como esse vínculo foi mantido com os últimos quatro presidentes brasileiros (Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer).