Polo aquático: seleção já está na Europa para o Pré-Olímpico

0
11

A seleção brasileira masculina de polo aquático chegou aos Países Baixos ontem (9) para a reta final de preparação visando o Pré-Olímpico da modalidade. A estreia no classificatório para os Jogos de Tóquio acontece no domingo (14) contra o Canadá. Até lá, a equipe verde e amarela ficará sediada na cidade de Zeist, onde fará quatro jogos-treino com a seleção dos Países Baixos. Na sequência, irá para Roterdã, sede do torneio.

O plantel brasileiro tem 15 jogadores e conta mais uma vez com a mescla da experiência de atletas como Slobodan Soro e Rudá Franco, com os mais jovens como o goleiro João Pedro e o atacante Rafael Vergara. 

O Pré-Olímpico de Polo Aquático está previsto para ocorrer entre os dias 14 e 21 de fevereiro em Roterdã, nos Países Baixos. Doze seleções participarão do torneio, que dará três vagas à Olimpíada de Tóquio. O grupo da equipe nacional tem Turquia, Geórgia, Montenegro, Grécia e Canadá. Os quatro primeiros da chave avançam às quartas de final. Nesta fase, os confrontos serão contra seleções do outro grupo, que tem Países Baixos, Alemanha, Croácia, Romênia, França e Rússia.