Polícia Militar de Roraima abre 400 vagas para soldados

0
79

A Polícia Militar do Estado de Roraima publicou edital do concurso público para 400 vagas masculinas e femininas de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes. As vagas estão distribuídas em sete regiões, abrangendo os municípios de Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Vila de Maracá, Amajarí, Tepequém, Caracaraí, Iracema, Campos Novos, Santa Maria do Boiaçú, Rorainópolis, Nova Colina, Equador, Jundiá, Novo Paraiso, Mucajaí, Cantá, Alto Alegre, Apiaú, Taiano, São Silvestre, Felix Pinto, Samaúma, Bonfim, Normandia, São Francisco, São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe e Entre Rios.

Os requisitos para a disputa do cargo incluem escolaridade média, carteira de habilitação de categoria mínima B, idade entre 18 e 35 anos e estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. O perfil esperado de profissional inclui controle emocional elevado, ansiedade diminuída, impulsividade diminuída, autoconfiança adequada, resistência à frustração elevada, domínio psicomotor adequado, memória elevada inteligência adequada, responsabilidade elevada, adaptabilidade elevada, fluência verbal elevada, sociabilidade elevada, dinamismo elevado, fobias ausentes, persistência, iniciativa, raciocínio abstrato, controle, conformidade, organização, decisão, planejamento e habilidade social.

O curso de formação da função terá a duração mínima de seis meses. Durante o período de formação o Aluno Soldado receberá uma bolsa de estudo para custeio de todas as despesas decorrentes do curso e deverá adquirir fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático. Ao término do curso, os aprovados serão promovidos à graduação de Soldado PM 1ª Classe e terão remuneração de R$ 4.792,96.

As inscrições no concurso acontecem entre os dias 15 de maio e 24 de junho, pelo site da Comissão Permanente de Concursos e Vestibular da UERR: cpc.uerr.edu.br. A taxa de participação está fixada em R$ 180,00, com isenção prevista para candidatos doadores de sangue que fizerem a solicitação até o dia 16 de maio.