Polícia Federal faz testagem de segurança em urnas eletrônica

0
6

Nesta quarta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará início ao Teste de Confirmação do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS) 2019. Os investigadores do grupo formado por peritos da Polícia Federal (PF) – que obteve êxito na realização dos planos de ataque – foram convocados pelo Tribunal a repetir os testes executados em novembro passado e verificar se as fragilidades encontradas foram corrigidas. O evento, que termina na sexta (28), é mais uma etapa da preparação dos sistemas para as Eleições Municipais de 2020.

A quinta edição do Teste Público de Segurança ocorreu de 25 a 29 de novembro do ano passado, na sede do TSE, em Brasília. Ao todo, o TPS 2019 contou com 22 investigadores, sendo cinco grupos e três investigadores individuais. Dos 13 planos de ataque apresentados, dois deles, realizados pelo grupo de peritos da PF, foram bem-sucedidos.

Os trabalhos do teste de confirmação irão ocorrer em ambiente específico, no 3º andar do edifício-sede do Tribunal, e respeitarão todas as regras de distanciamento social adotadas pela Justiça Eleitoral para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. O acesso ao evento será restrito, mas as ações serão transmitidas pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.