“Pode ser que tenhamos alta no petróleo nas próximas semanas”, diz Bolsonaro

0
9
Presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para a solenidade de posse.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (3/3) que o preço do petróleo pode voltar a subir nas próximas semanas. A declaração ocorreu após reunião com o embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Riden T. Almotairi. O chefe do Executivo completou que a notícia, “não muito boa, complica” 

“A notícia não muito boa que eu falei sobre petróleo, obviamente, eles acham que o petróleo, o preço né, ainda não está muito adequado. Pode ser que tenhamos uma alta do petróleo nas próximas semanas. Complica para a gente”, apontou.

Por conta disso, o mandatário ressaltou a necessidade de troca no comando da Petrobras e voltou a negar interferência na estatal. Ele disse ainda que a petrolífera poderá ajudar outros órgãos no combate a cartéis e adulteração.

Bolsonaro levantou suspeitas em refinarias que podem estar operando abaixo da capacidade para obrigar a importação do óleo diesel. “Tem uma refinaria de um dos países deles que está operando com apenas 70% da sua capacidade. Lamento informar, mas parece que nós poderíamos estar refinando mais. E há algum interesse, estamos apurando se é verdade ou não, que há interesse em refinar menos para nos obrigar a importar óleo diesel, o que encarece o produto final aqui no Brasil”, alegou.