Perfil falso criado para vender vacina em nome de Lula é investigado pela PM do Maranhão

0
11

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando um perfil falso criado em um aplicativo de mensagens, que tem usado o nome do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para supostamente vender vacinas contra a Covid-19 no estado.

Lula também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e fez uma denúncia por meio de um vídeo divulgado em uma rede social (veja o vídeo abaixo). De acordo com o secretário, por meio do perfil, os criminosos estão se passando por ele e contatando secretários municipais de Saúde e cidadãos para efetuar a venda de vacinas contra a Covid-19.

Nas mensagens, os criminosos chegam a conversar com as vítimas sobre o andamento da Campanha de Imunização contra a Covid-19. Em seguida, os bandidos pedem os dados bancários para a transferência do dinheiro, suspostamente feito para a compra das doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, que está sendo aplicada em 78 mil maranhenses.

Conforme o Portal G1, Carlos Lula pediu que as pessoas denunciassem o perfil e repudiou o crime. Um boletim de ocorrência foi registrado. Ele afirmou que as providências cabíveis para tentar identificar os suspeitos já estão sendo tomadas e que o ato não ficará impune.