Parintins-AM recebe R$ 300 mil para compra de ônibus adaptados para idosos

0
37

Com emenda aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Programa do Idoso do Município de Parintins, receberá o montante de R$ 300 mil para compra de ônibus adaptados. A finalidade é atender os idosos que frequentam os núcleos de convivência do município. A matéria que recebeu parecer favorável é de autoria do presidente do Poder Legislativo estadual, deputado David Almeida (PSB).

O programa do Idoso de Parintins possui 15 núcleos, sendo nove deles na sede do município, três nas estradas Macurani, Aninga, e Paranena, além de outras três comunidades parintinenses como: Vila Amazônia, Mocambo e Caburi. Até o ano passado, o programa atendia, aproximadamente, 1.800 idosos em Parintins.

Para o presidente da Assembleia do Amazonas, David Almeida, além de melhorar as atividades nos núcleos, o recurso vai ajudar a oferecer melhor qualidade de vida aos idosos de Parintins.

“Com isso estamos dando dignidade, maior interação e qualidade de vida a essas pessoas que já dedicaram grande parte de suas vidas ao Estado, a família e a sociedade”, destacou.