Parceria entre Cidadania e MEC vai estimular o desenvolvimento infantil

0
30

O Criança Feliz é um programa de visitação domiciliar para a primeira infância que atua em quatro eixos: cognitivo, linguístico, motor e socioemocional. Segundo o Ministério da Cidadania, o programa já fez mais de 23 milhões de visitas e atendeu cerca de 800 mil crianças e gestantes em 2.700 cidades. O Criança Feliz conta com uma rede de 21,7 mil visitadores, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no país. O programa tem como público prioritário gestantes e crianças de zero a três anos, mas também atende crianças de até seis anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Já o Conta pra Mim, é um programa do Ministério da Educação criado para promover a literacia familiar, ou seja, para incentivar, na primeira infância, a aprendizagem da linguagem oral, da leitura e da escrita em casa, na convivência entre pais e filhos. 

Com a parceria, o Governo Federal quer integrar os dois programas. Fazer com que o Conta pra Mim comece a fazer parte dos conteúdos de abordagem do Criança Feliz.

Todo acervo do Conta Pra Mim pode ser acessado e baixado no site do Ministério da Educação.