Para acelerar adoções no Amazonas, Corregedoria de Justiça e COIJ fecham parceria

0
115

 

A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Amazonas (CEJAIA), fechou parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ).

O objetivo dos dois órgãos do Tribunal de Justiça do Amazonas é empreender medidas necessárias à celeridade nos processos de adoção, bem como realizar projetos voltados para esse tema dentro do Poder Judiciário Estadual.

O corregedor-geral de Justiça do TJAM, afirmou que oficializará a todos os juízes do interior, para que haja uma integração nas atividades efetivas de adoção e na oportunidade, regularizem o acesso ao Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que possui em sua plataforma digital mais de 7 mil crianças e cerca de 38 mil pretendentes cadastrados em todos o país.

A ferramenta auxilia juízes das Varas da Infância e da Juventude na condução dos processos de adoção em território nacional. Também será determinado que os cadastros de adoção sejam mantidos com informações atualizadas sobre as crianças em situação de risco.