Oswaldo de Oliveira anuncia curso online para treinadores

0
3

A quarentena do técnico Oswaldo de Oliveira tem sido cercada de câmeras, roteiros e edições. Em casa no Rio de Janeiro durante a pandemia do novo coronavírus, o treinador campeão brasileiro e mundial pelo Corinthians tem cuidado dos detalhes finais de um novo projeto. A partir do próximo mês ele quer lançar um curso online de técnicos em uma plataforma online. 

A ideia já é antiga, mas foi acelerada com a calmaria na agenda dos últimos meses. “Eu tinha esse plano antigo de fazer um curso de futebol baseado nas minhas experiência. Só que nunca dava tempo. No Brasil se cobra muito que o conhecimento não é transferido para livros nem existe uma bibliografia extensa. Então eu quis transformar esse conteúdo em aulas divididas por capítulos”, contou ao Estadão.

O lançamento do curso, intitulado de Ataque, será no dia 6 de agosto. O material será publicado em uma plataforma de conteúdo pago, com a primeira aula gratuita. Restam ainda definir questões como o valor, duração de cada aula e quantidade de capítulos de todo o módulo. Para produzir as gravações, Oswaldo conta com a ajuda da mulher, que tem uma escola de teatro e orienta o marido em fundamentos sobre roteiro, iluminação e fotografia.