‘Oscar do Turismo’ premia Ilhas Maldivas como melhor destino de 2020

0
16

As Maldivas, lugar que virou exemplo da retomada do turismo durante a pandemia, receberam o prêmio de Melhor Destino de 2020 no World Travel Awards, considerado o “Oscar do Turismo”. Essa é a primeira vez que o arquipélago vence a categoria principal da premiação.

powered by Rubicon Project

Em 2020, as Ilhas se consolidaram como refúgio da pandemia. O descanso, no entanto, não é para todos: a estadia em seus resorts de luxo têm preços salgados. Localizada no Oceano Índico, o destino reabriu para visitantes de todas as nacionalidades em julho. Na entrada do país, é necessário apresentar um exame PCR negativo para coronavírus feito até 72 horas antes do voo. Também é necessário ter reserva em algum dos resorts do local.

Com a política de contenção, as Ilhas Maldivas receberam o selo”Safe Travels” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo em setembro. Cerca de 67 mil turistas desembarcaram no arquipélago desde a reabertura. As informações são do jornal O Globo.

Os resorts da ilha também foram premiados: St. Regis Maldives Vommuli foi eleito o Melhor Resort de Luxo em Ilha; o Baros Maldives venceu na categoria Villas de Luxo em Ilha; e o Emerald Maldives, o Melhor Novo Resort.

Nas categorias específicas, o país também levou como Melhor Resort de Aeroporto (Hulhule Island Hotel), Melhor Restaurante de Hotel Subaquático (5.8 Undersea Restauratn @ Hurawahli Island Resort) e Melhor Resort de Villa na Água (Four Seasons Resort Maldives at Kuda Huraa).