Os novos uniformes do Manchester United em plástico reciclado retirado dos oceanos

0
139

As camisas do Manchester United temporada 2018/2019 serão feitas de plástico reciclado retirados de Oceanos. A informação foi divulgada pela Adidas e pela sociedade inglesa. O kit, feito pela Parley for the Oceans, é um retorno ao azul marinho de 1968, que busca celebrar o 50º aniversário da vitória da equipe na Copa dos Campeões.

Na ocasião, os portugueses do Benfica foram derrotados por 4-1 na prorrogação, graças às redes do Sir Bobby Charlton (2), George Best e Brian Kidd, e os detalhes dourados do logotipo da Adidas e do emblema do clube prestaram homenagem a esse sucesso. Mas o verdadeiro sucesso e o que dá destaque é o material com que a terceira camisa da equipe inglesa foi projetada.

Concebida em Parley Ocean Plastic® pela associação Parley for the Oceans, a camisa é azul não apenas para lembrar da vitória européia de 50 anos atrás, mas também para evidenciar a cor dos oceanos, que está cada vez mais ameaçada pelo plástico.

As camisas do United também irão ter um escrito dentro do colarinho: “For the Oceans” (Para os oceanos). Cada camisa foi feita com o tecido especial produzido pela reciclagem de 28 garrafas plásticas. O terceiro kit será utilizado em campo pela primeira vez durante a turnê de verão dos Reds nos Estados Unidos.