Os impactos da beleza para o meio ambiente

0
93

O que parece ser um simples cotonete pode causar um dano enorme ao meio ambiente e as microesferas do esfoliante facial, ao irem pelos ralos. Isso ocorre vários produtos de higiene e beleza que são utilizados por nós todos os dias

No Reino Unido e nos EUA, as microesferas de plástico (polietileno) foram banidas na produção dos cremes esfoliantes e géis para banho, pois quando removidos com água, por exemplo, vão pelos ralos até chegarem nos oceanos. Lá, elas chegam a prejudicar a cadeia alimentar por serem ingeridas pelos peixes e frutos do mar, que logo mais serão consumidos por muitos de nós.

Essa responsabilidade em relação aos produtos que se está acostumado a utilizar diariamente, nasceu do princípio de que o descarte incorreto destes produtos está prejudicando demais o nosso planeta.

No Brasil ainda não há essa proibição devido ao uso de microesferas de plástico nos produtos, mas nós, cientes dessa necessidade de proteção ao meio ambiente, podemos fazer uso de alimentos como café, açúcar e até o próprio sal para esfoliar o corpo e remover células mortas.