Os 3 destinos para turismo no norte do Brasil

0
307

1. Alter do Chão

A região fica localizada na cidade de Santarém, no estado do Pará, e é um destinoindispensável. E foi considerada pelo jornal inglês “The Guardian” uma das praias mais bonitas do Brasil.

As praias são maravilhosas e possuem faixas extensas de areia branca rodeadas por águas com tons esverdeados do rio Tapajós. É

Caso você fique interessado, os melhores meses de viagem são nos meses de agosto e novembro.

2. Ilha de Marajó

A Ilha de Marajó maior ilha fluviomarinha do mundo, localizada no Pará, é coberta pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Amazonas. É presente uma infinidade de águas desertas, mangues e igarapés a serem visitados, além de uma encantadora fauna e flora.

Você visitar a ilha por meio de Belém, onde saem os barcos que vão diretamente à ilha. É possível praticar ciclismo e fazer trilhas na ilha. O melhore mes para visitar a ilha é no mês de julho.

3. Parintins

A cidade localizada no interior do Amazonas acopla grandes festas folclóricas do país: o Festival Folclórico de Parintins, no final do mês de junho. Nestes dias de festas, as duas toadas, Garantido e Caprichoso “disputam” entre si por meio de danças indígenas com apresentações, prendendo a atenção do público.

Com a grande fama do festival, você deve fazer programação antecipada para curtir bastante as festas.