‘Ópera Amazônica’: Boi Caprichoso anuncia novo Levantador de Toadas em live realizada neste sábado (5)

0
24

Anunciar a nova ou as novas vozes do azul: esse é o objetivo da live ‘Ópera Amazônia – A Festa do Povo Caboclo’, que será realizada neste sábado, dia 5, a partir das 22h, com transmissão ao vivo de Parintins, pelo canal oficial do Boi Caprichoso no Youtube e pela TV A Crítica. O evento marca a arrancada do bumbá rumo a 2021.

Com cenografia projetada pelo Conselho de Arte, o bumbá da estrela na testa promete fazer a alegria dos fãs e admiradores do festival folclórico de Parintins. “A cenografia é gigantesca e dinâmica, algo nunca antes apresentado em uma live no Brasil”, descreveu Edwan Oliveira, membro da coordenação do espetáculo.

Com estrutura ímpar, a construção do espetáculo reúne mais de 200 profissionais, divididos entre músicos, dançarinos, artistas, apoio técnico, galera, assessores, conselheiros e diretores. “A ideia é trabalhar com o revezamento das equipes, em blocos, para que não haja nenhum problema com relação a agrupamentos” destacou Edwan.
Força-tarefa

Para realizar o evento com maestria, o espetáculo será composto por 80 dançarinos, 20 músicos, 20 torcedores, 30 pessoas como apoio técnico (transmissão, luz e som), além dos membros da diretoria, Conselho de Arte e demais assessores. A live foi organizada para permanecer no ar durante três horas, levando alegria ao povo azul.

Como segurança é a tônica, os protocolos sanitários serão seguidos à risca para que o evento sirva de exemplo positivo para fãs e simpatizantes. “Todos usarão máscaras, receberão álcool em gel. Só para se ter uma ideia, os integrantes da galera irão atuar com luvas para certificar a segurança de todos”, detalhou Edwan Oliveira.

“Nosso objetivo é alinhar ousadia e segurança para, dessa maneira, assegurar um espetáculo grandioso, dinâmico, dentro das normas técnicas. Muitas surpresas vão surgir, durante o show. Eu tenho certeza de que o torcedor ficará orgulhoso”, observou Zandonaide Bastos, membro do Conselho de Arte.