ONU doa mais de 160 mil itens para apoiar rede de saúde do Amazonas

0
14

O Governo do Amazonas recebeu das Nações Unidas mais de 160 mil itens doados para apoiar as ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no Estado. Atendendo à solicitação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), agências da ONU em Manaus entregaram, entre a última sexta-feira e esta segunda-feira (25/01), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, camas e outros insumos em unidades de saúde da capital.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, agradeceu o apoio das Nações Unidas neste momento de emergência em saúde pública, de importância internacional, decorrente do novo coronavírus.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) doou mais de mil medicamentos para a rede hospitalar estadual na sexta-feira e nesta segunda-feira mais de 18 aparelhos de pressão, 84 oxímetros, 26 termômetros digitais e 23 glicosímetros que fortalecerão os atendimentos nos Sistemas de Pronto Atendimento (SPAs) Alvorada, São Raimundo, Coroado, Joventina Dias, além do Hospital de Campanha Nilton Lins. Outros 755 itens hospitalares serão doados ao Hospital João Lúcio.