Olimpíada da Terceira Idade inicia nesta sexta-feira (21)

0
192
foto da internet

A ansiedade toma conta de mais de 2,6 mil idosos que irão participar da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, a partir desta sexta-feira, 21/9, quando se dá a abertura do evento esportivo criado pela Prefeitura de Manaus, para promover a socialização, o esporte e a qualidade de vida da Terceira Idade de Manaus.

Em seis dias de competições, os 30 grupos inscritos, sendo 17 mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 13 de forma independente, irão disputar em 14 modalidades a serem realizadas no Parque do Idoso, no Sesi e na Vila Olímpica de Manaus.

A abertura oficial da Olimpíada da Terceira Idade acontece sexta-feira, no Parque do Idoso, mas só no sábado, 22/8, os jogos iniciam de fato com as modalidades de dominó e bocha ainda no Parque do Idoso. Domingo não haverá competição, as disputas retornam na segunda-feira, 24/9, na Vila Olímpica de Manaus, com jogos de gerontovoleibol e tênis de mesa.

Já na terça-feira, 25/9, os jogos disputados serão futpenâlti, chute a gol e jogo de malha, no Clube do Trabalhador (Sesi). Lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, argolas e natação acontecerão na quarta-feira, 26/9, no Parque do Idoso. Na quinta-feira, 27/9, acontece as disputas de atletismo, na Vila Olímpica. Já na sexta-feira, 28/9, no Parque do Idoso, é realizado o concurso de dança, marcando assim o encerramento da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) há 20 anos, a Olimpíada da Terceira Idade é um dos principais eventos organizados pela Semjel.