Oficinas do ‘Tô de Férias na Cultura’ continuam nesta semana nos espaços culturais do Estado

0
12

As oficinas da segunda temporada do “Tô de Férias na Cultura”, programação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, continuam nesta semana com temáticas como literatura e fotografia. As inscrições são presenciais e gratuitas, mas a recomendação é que os interessados cheguem, pelo menos, 30 minutos antes de cada ação. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável para participar.

Trabalho lúdico – Com vagas para esta quinta-feira (23/01) e sexta-feira (24/01), das 14h às 17h, o Centro Cultural Usina Chaminé (av. Manaus Moderna, Centro) terá a oficina “Brincando com os elementos da natureza”, que desenvolverá trabalhos artísticos e lúdicos com materiais como sementes, folhas, conchas, flores e gravetos. Podem participar crianças entre 6 e 12 anos.

A atividade será ministrada pela professora, poetisa e artista visual Priscila Pinto, que explica que o objetivo é ampliar a percepção da criança sobre a relação entre arte e natureza.

‘Três sentidos no museu’ – Continuando com a programação “Três Sentidos no Museu”, o Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro) receberá a oficina  “Prendendo o Tempo”, com a fotógrafa Claudia Higuchi, nesta sexta-feira (24/01), de 13h às 15h30. O objetivo é proporcionar uma atividade educativa e diferenciada nos museus do Palacete. A classificação é a partir de 8 anos.