Obras de Claudio Santoro, Verdi e Puccini celebram o Dia Mundial da Ópera no Teatro Amazonas

0
13

Em 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Ópera, uma iniciativa das organizações Opera America, Ópera Latinoamérica e Opera Europa, além de representantes da ópera pelo mundo. Para celebrar a data será realizado um recital de canto e piano com obras de grandes nomes como Claudio Santoro, Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi, entre outros, neste domingo (25/10), às 19h, no Teatro Amazonas. 

O evento gratuito é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e para prestigiar é preciso agendar a vaga pelo Portal da Cultura (bit.ly/diamundialopera). O Teatro Amazonas funciona com 50% da capacidade e adotou os protocolos de segurança e saúde em prevenção à Covid-19. O uso de máscara é obrigatório.

O recital terá a participação do tenor Juremir Vieira, da soprano Raquel de Queiroz e do maestro Marcelo de Jesus, ao piano. Além de Santoro, Puccini e Verdi, o repertório ainda conta com obras de Richard Strauss, Arrigo Boito e Amilcare Ponchielli. 

Para saber mais informações sobre a data, visite o site: www.worldoperaday.com