O fim de Donald Trump: Biden toma posse hoje como 46º presidente americano

0
14

Prestes a tornar-se o 46º presidente dos Estados UnidosJoe Biden presta seu juramento a partir do meio-dia desta quarta-feira (20). Com isso, o democrata também ganha o direito de ocupar a Casa Branca, onde reside o atual mandatário do país, Donald Trump.

Trump, que ainda não cumprimentou Biden nem o convidou a tomar chá no Salão Oval, como é tradição, esteve em grande parte ausente do cenário político nos últimos dias. O presidente republicano prevê partir cedo à sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida. Ele será, assim, o primeiro presidente a não assistir à posse de seu sucessor desde Andrew Johnson, em 1869.

O helicóptero Marine One o levará da Casa Branca à Base Conjunta Andrews para embarcar no Air Force One, o avião presidencial que não poderá usar a partir do meio-dia. E segundo informações da Bloomberg, ele estaria organizando uma despedida militar para si próprio.

Na segunda-feira (18), uma pesquisa do instituto Gallup apontou que Trump deixará o cargo com 35% de aprovação, seu mínimo histórico.