Novo edital do Parfor é divulgado

0
199

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na última sexta-feira, (25), um novo edital do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) que oferece até 150 turmas especiais de licenciatura para formação de professores em serviço na educação básica pública. As inscrições devem ser realizadas online do dia 11 de junho a 9 de julho de 2018.

Podem se inscrever ao novo Parfor instituições de ensino superior (IES) públicas ou privadas sem fins lucrativos. Para participar, é preciso fazer a solicitação de uma senha de acesso até às 18h do dia 4 de junho e atender alguns requisitos expostos no edital. O resultado será divulgado em 31 de julho e a novas ofertas das turmas ocorrerem em regime de colaboração.

Entre as exigências, o coordenador indicado pela IES para vistoriar o projeto deve primeiro cadastrar seu currículo na Plataforma Freire, antes do registro da proposta feita no Sistema de inscrição. Para começar o processo de inscrição, a instituição deve antes estar credenciada no Sistema de Regulação do Ensino Superior (MEC), isenta de processo de supervisão e apresentar, quando analisada, o Conceito Institucional (CI) ou Índice Geral de Curso (IGC) igual ou superior a 3.

No caso de IES estaduais e municipais que não aderiram ao Sinaes, as instituições precisam também apresentar ato autorizativo de funcionamento da IES expedido pelo órgão de regulação da educação superior de sua Unidade Federativa. Quando avaliada, deve conter na inscrição o conceito institucional satisfatório obtido em sua última avaliação.

Confira o link de inscrição e o edital abaixo. http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8891-capes-abre-oferta-de-ate-150-turmas-especiais-em-cursos-de-licenciatura