Novo decreto: PM aumenta fiscalização para restringir circulação de pessoas

0
24

Começaram a valer as novas medidas do Governo do Amazonas que restringe a circulação de pessoas

em todo o Estado nesta segunda-feira, 25. A ampliação do toque de recolher foi anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) no último sábado, 23, para diminuir os casos de Covid-19.
Neste período, estará permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, detalhados no decreto, que deverão seguir uma série de normas sanitárias, tudo com o intuito de diminuir o número de casos e internações, melhorando assim o fluxo de atendimento nas unidades de saúde da rede pública.
Mas o que se viu nas ruas na manhã desta segunda foi muita aglomeração nas feiras, e intensa movimentação de veículos. Quem fiscalizou o atendimento das novas regras foram as polícias Militar e Civil.
No centro de Manaus, dezenas de pessoas foram flagradas na maior feira da cidade, a Manaus Moderna, por lá, alguns feirantes ouvidos pela reportagem disseram que o funcionamento da feira teria que ser no horário dos supermercados de 6h às 19h.
“Deveria ser comparado como supermercado que deveria funcionar no mesmo horário, pois a maior feira da cidade não consegue vender nada até 8h, por isso, é necessário que o horário seja ampliado”, disse o peixeiro Everaldo Silva que trabalha na feira da Manaus Moderna, no Centro.