Novas tecnologias desenvolvidas no Amazonas são apresentadas no 71º CBEN

0
21

Os usos de tecnologias para melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer adotadas por enfermeiros da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) serão apresentados durante o 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEN-2019). O evento ocorre nos dias 11 a 14 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasquez, localizado na avenida Constantino Nery, nº 5.001, bairro Flores, zona centro-oeste.

Durante o congresso, que tem apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), serão apresentados outros produtos da Susam que usa tecnologia para melhorar o atendimento aos usuários da rede pública de saúde. É o caso do Sistema de Transferências de Emergências Reguladas (Sister).

“É uma ferramenta, criada por profissionais da Susam, que organizou os processos de transferências de pacientes entre interior e Manaus, entre unidades da capital, e, principalmente, diminuiu o tempo médio de espera pelas remoções”, explica o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, que irá apresentar o projeto no evento.