Novas espécies de insetos são descobertas na Floresta Nacional do Amapá

0
266

O Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) informou nesta semana, resultados das pesquisas de campo realizadas na área da Floresta Nacional do Amapá (Flona), buscando especificadamente novas espécies de insetos e botânicas. Os resultados foram apresentados durante seminário no Museu Sacaca, em Macapá.

“Nós, juntamente com pesquisadores paraenses, realizamos diversas ações diretamente nos campos da Flona, no município de Porto Grande, e conseguimos extrair boas amostras de novas espécies de insetos e botânicas. Posteriormente, aprofundaremos os estudos dessas novas espécies encontradas”, disse o diretor.

A pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, Marlúcia Martins, levou em conta que a biodiversidade amazônica ainda é pouco conhecida e cada pesquisa é uma novidade.“Somente em nosso grupo de trabalho, que envolve insetos, foram três novas espécies encontradas, fora os demais grupos. Isso mostra a riqueza, a diversidade e o potencial da Flona do Amapá em conservar a biodiversidade e, consequentemente, reforçar a importância de manter as áreas de conservação no Estado”, disse Marlúcia.