Nova fábrica 5G da Xiaomi produzirá 60 celulares por minuto

0
18

Xiaomi já prometeu que lançará pelo menos 10 smartphones com 5G em 2020, e o primeiro passo para alcançar esse objetivo acontecerá já no mês que vem: a companhia abrirá em dezembro uma nova fábrica voltada para a tecnologia que produzirá 60 celulares por minuto. A informação foi revelada pelo CEO Lei Jun, durante o evento World 5G Conference.

De acordo com o China Securities Journal, a fábrica está localizada em Pequim e terá uma área total de 187 mil metros quadrados. Durante suas operações iniciais, as novas instalações produzirão cerca de 1 milhão de smartphones por mês. Em seu potencial máximo, porém, o local terá média de produção de um dispositivo por segundo, o que representa cerca de 60% mais desempenho do que soluções tradicionais utilizadas pela companhia chinesa.

A nova construção da Xiaomi está sendo chamada de “fábrica 5G” não apenas pelo grande foco da empresa em celulares com o padrão de conexão, mas também por causa do uso da tecnologia dentro das instalações. Para garantir a produção em larga escala, a companhia utilizará linhas de montagens autônomas com robôs que se comunicam via 5G, informações de Big Data e serviços em nuvem.