“No Amazonas existem muitas pessoas criativas, com potencial para serem empreendedores de excelência e com resultados crescentes. É preciso desenvolver a política de incentivos e diminuir a burocracia que ainda impede muitos de ter essa trajetória em ascensão, próspera”

0
45

No Amazonas existem muitas pessoas criativas, com potencial para serem empreendedores de excelência e com resultados crescentes. É preciso desenvolver a política de incentivos e diminuir a burocracia que ainda impede muitos de ter essa trajetória em ascensão, próspera”,

Michelle Moraes, apresentadora do canal “Michelle Moraes” sobre empreendedorismo no Youtube

Formada em Comunicação Social, com uma vasta experiência no jornalismo, artes visuais e no audiovisual, Michelle Moraes, lançou-se recentemente em um novo desafio. A frente do canal do Youtube “Michelle Moraes”, a jornalista reúne convidados para debater sobre empreendedorismo. Os detalhes desse novo projeto foram comentados na entrevista concedida ao JORNAL ON.

 

 

JORNAL ON- Como surgiu a ideia de investir no canal do Youtube para o empreendedorismo?

 

Michelle Moraes – Há algum tempo venho observando a grande quantidade de pessoas criativas, empreendedoras em Manaus. Fico muito feliz ao ouvir histórias de sucesso, de determinação, superação. Por outro lado, também vinha pesquisando formas de utilizar toda a minha experiência para criar algo dentro do universo digital e poder utilizar mais internet nessa nova fase profissional. Daí, pesquisei referências do que estava sendo feito para divulgar o empreendedorismo. Cheguei a conclusão que ainda existe muito espaço para desenvolver propostas nesse universo, principalmente priorizando o que está sendo feito no Amazonas. Então, surgiu a ideia de criar um canal no Youtube sobre esse e outros assuntos relacionados como: marketing digital, Startups, tecnologia e inovação, eventos e treinamentos. Tudo que possa inspirar pessoas a desenvolver seu lado empreendedor, mas com direcionamento, com base em exemplos e dicas de especialistas. Para que o empreendedor possa ter condições de prosperar e fazer o seu negócio aumentar as chances de sucesso no mercado. Aliás, minha vontade, é que esse canal seja uma referência de muitos exemplos inspiradores e informações relevantes. O nome do canal é o meu mesmo, porque a proposta é criar um espaço de diálogo, onde eu, Michelle Moraes, serei a ponte entre o público e os entrevistados. Por isso, a importância e valor do feedback serão altos.

 

ON –  Qual será o foco, que tipo de abordagem os frequentadores encontrarão no canal?

 

MM – O foco será apresentar entrevistas com empreendedores que estão se destacando ou já são destaque em seus segmentos de atuação, procurando abordar suas experiência boas e como superaram os obstáculos. Além de entrevistas, os frequentadores terão acesso a dicas de especialistas que vão falar de diversos assuntos fundamentais para o aperfeiçoamento do empreendedor e desenvolvimento do negócio, como: gestão, marketing digital, inteligência emocional, coaching para conquista de objetivos, entre outros.

 

ON- A sua interação com a audiência vai acontecer também em outras redes sociais?

 

MM – Inicialmente irei utilizar o Instagram ( @michelle_moraesoficial e Facebook é o meu o que eu utilizo atualmente: Michelle Marques de Moraes).

 

ON – O que você considera que é o diferencial do seu canal?

 

A liberdade, ter a autonomia para readequar tudo dependendo do feedback. Como disse anteriormente, o retorno da audiência será muito importante para ir moldando o formato, redefinir a abordagem, pautar conteúdo. Afinal, a criação desse canal também é encarada por mim como uma ação empreendedora. Tendo essa consciência de que estou no início de um trabalho e que existe um universo de possibilidades, e como todo negócio, as melhorias devem ser feitas sempre que necessário. Isso se eu quiser manter ou ampliar minha audiência, no caso os consumidores do meu conteúdo. Por isso, estarei atenta a tudo que puder me dar pistas de satisfação ou o contrário. Posso afirmar que estarei sempre em busca de melhorar cada vez mais tecnicamente e priorizar a qualidade de conteúdo. Para isso, venho ampliando meu network com profissionais especialistas e buscando fontes confiáveis.

 

ON – O seu trabalho é mais voltado para as mulheres ou é para todos os gêneros?

 

MM – O canal é voltado para o empreendedor, sem distinção de gênero. Qualquer pessoa interessada em assistir aos conteúdos será bem vinda. Acredito que por eu estar estreando com uma série para homenagear as mulheres empreendedoras, algumas pessoas acreditaram que o canal seria voltado para o público feminino. Mas, é para todos. 

 

ON – O que gostaria de acrescentar?

MM – No Amazonas existem muitas pessoas criativas, com potencial para serem empreendedores de excelência e com resultados crescentes. É preciso desenvolver a política de incentivos e diminuir a burocracia que ainda impede muitos de ter essa trajetória em ascensão, próspera.

Gostaria de ver a cidade de Manaus surgindo em boas colocações nas pesquisas. Uma pesquisa realizada pela Endeavor Brasil ( uma das mais reconhecidas organizações de apoio a empreendedorismo), em 2017, mostra o capital amazonense na vigésima sexta colocada, no que se refere a uma política positiva de incentivos aos empreendedores.