No Amazonas, estudantes da rede pública estadual são incentivados por ação promovida pela Secretaria de Educação sobre importância do meio ambiente

0
182

Palestras, exposições temáticas e distribuição de mudas de plantas foram algumas das atividades destaques do encerramento da programação realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), na manhã da última quinta-feira (07), em celebração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

O evento, com o tema “Acabe com a poluição plástica”, aconteceu no auditório do Centro Cultural Aníbal Beça, que fica localizado na Zona Leste de Manaus, e contou com a presença de estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Elisa Bessa Freire, que tiveram a oportunidade de participar de uma série de ações relacionadas à data.

Além disso, estudantes e professores das escolas públicas estaduais da capital e do interior debateram, nesta semana, a importância da proteção ao meio ambiente e dos cuidados que, de modo individualmente, podem ser adotados para reduzir os impactos da degradação.

O diretor do Centro Cultural Aníbal Beça, professor Raimundo Rodrigues, ressaltou a importância do evento e de como mobiliza toda a comunidade escolar.

“Hoje comemoramos um dia especial, uma semana especial, porque, quando se fala do meio ambiente, a importância é muito grande, não só para os nossos alunos que estão participando aqui, mas para toda a comunidade escolar”, contou Rodrigues.