Netflix confirma série live-action de Resident Evil

0
12

Netflix anunciou oficialmente uma série live-action baseada na franquia de games de sucesso Resident Evil, da Capcom. Ainda sem data de estreia prevista, serão oito episódios de uma hora cada. A história vai seguir as irmãs Jade e Billie Wesker em New Raccoon City.

A série vai contar com duas cronologias. A primeira, enquanto as meninas têm 14 anos e acabaram de se mudar para “uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência”.

Já na segunda, cerca de 15 anos depois, os expectadores vão conhecer um mundo com menos de 15 milhões de habitantes e mais de seis bilhões de monstros, sendo “pessoas e animais infectados pelo T-vírus”. Enquanto isso, “Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo, ao mesmo tempo em que é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai”.

Andrew Dabb (Supernatural) será o showrunner, produtor executivo e roteirista da série. “Resident Evil é, disparado, meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeria série da franquia”, destacou. Além disso, Dabb afirmou que a série será para todos os fãs dos jogos, “inclusive os novos” e será cheia de “velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”.