“Nenhum país do mundo tem o potencial que o Brasil tem de crescimento”, diz ministro do Turismo

0
11

O ministro do Turismo, Gilson Machado, destacou, na quinta-feira (07.11), a potencialidade do Brasil em turismo de natureza que, segundo projeções internacionais, será um dos mais procurados no período pós-pandemia. “Nenhum país do mundo, no período pós-pandemia, tem o potencial que o Brasil tem de crescimento. Porque nesse período o mundo todo está buscando um turismo que tenha mais contato com a natureza, e nenhum país tem a vocação para o turismo de natureza que o Brasil tem”, ressaltou Machado em entrevista à jornalista Leda Nagle.

Machado enumerou a diversidade do território brasileiro, com dimensões continentais, que pode oferecer as melhores experiências de turismo de natureza. “Somos o único país do mundo com seis biomas: Pantanal, Pampa, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia. Temos ainda a nossa Amazônia Azul, com mais de 8 mil km de costa. Temos a maior capilaridade hídrica do mundo de rios e lagoas. Temos a maior quantidade de fauna das Américas. Então, a gente vê o potencial que a gente tem”, apontou.

O ministro do Turismo citou ainda ações desenvolvidas pela Pasta, como a liberação histórica de R$ 3 bilhões em socorro ao setor cultural, por meio da Lei Aldir Blanc, cujos recursos ainda podem ser utilizados ao longo deste ano. A íntegra da entrevista, concedida por meio das redes sociais, pode ser conferida AQUI.