“NBA se tornou uma organização política, o que não é bom”, opina Trump

0
16

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, opinou nesta quinta-feira que a NBA se tornou uma organização política, o que considerou ruim, após os jogadores decidirem boicotar partidas em protesto contra a brutalidade policial em relação à população negra.

“A NBA se tornou uma organização política, e isso não é bom. Não acredito que seja bom para o esporte nem para o país”, afirmou o mandatário à imprensa, ao ser perguntado sobre o protesto dos jogadores.

No entanto, Trump confessou não saber muito sobre o boicote, que resultou no adiamento de algumas partidas.

“Não sei muito sobre os protestos da NBA. Sei que seus índices (de audiência) foram muito ruins porque acho que muita gente está um pouco cansada de NBA”, comentou o político republicano durante uma visita à sede da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla em inglês) para se informar sobre o furacão Laura.

Os jogadores da NBA decidiram encerrar o boicote nesta quinta-feira, um dia após o adiamento de seis jogos, de acordo com veículos americanos, como “The Washington Post” e “CNN”, que citaram fontes próximas aos atletas.

A expectativa é que a competição seja retomada na sexta-feira para cumprir os compromissos firmados com as emissoras de televisão, que não pagarão pelos direitos de transmissão caso a temporada seja suspensa.

Após uma primeira reunião entre os jogadores nesta manhã, a decisão foi a de seguir com os playoffs. Os donos das franquias também se reunirão.

O boicote ocorreu após um policial branco atirar sete vezes nas costas de Jacob Blake, que é negro, no domingo passado em Kenosha, no estado de Wisconsin.