“Narcos” e “La Casa de Papel” recebem o prêmio de tendências

0
152

Receberam nesta terça-feira (17) o americano Eric Newman (“Narcos”), o espanhol Álex Pina (“La Casa de Papel”) e o italiano Lorenzo Mieli (“The Young Pope”) o prêmio World Screen Trendsetters Award, do Mipcom, em Cannes, como criadores de tendências no mercado audiovisual mundial.

Durante do evento, Newman disse que “Narcos”, que tem a presença de Wagner Moura interpretando o traficante colombiano Pablo Escobar, foi idealizada há quase 20 anos, antes mesmo da parceria com a Netflix. De acordo com ele, a proposta inicial era fazer um filme, porém a criação se concretizou em um momento em que “o cinema estava perdendo qualidade e a televisão ganhando”.

Álex Pina, criador de “La casa de papel” recordou que sua vida profissional iniciou como jornalista, porque “sabia que queria escrever”, mas foi modificado a partir do momento que descobriu a possibilidade de programas de ficção.

“O espectador dedica tantas horas a assistir uma ficção que isso exige personagens mais complexos. Berlim, por exemplo, era misógino e narcisista, mas o transformamos para surpreender o público”, explicou Pina.