Ministro do Turismo anuncia ações de qualificação e promoção

0
14

Em evento realizado no domingo (25.10), na Serra do Cipó (MG), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou que a Pasta realizará ações de qualificação profissional e de promoção do local, em âmbito nacional e internacional. A medida era uma das propostas pleiteadas pelo trade e gestores locais que incluía, também, projetos de infraestrutura turística como calçamento de estradas, sinalização turística e viária, além da conclusão de obras inacabadas que facilitarão e promoverão o fluxo de visitantes.

“Faremos uma lista de atividades turísticas e o perfil dos trabalhadores para sua devida qualificação. Além disso, haverá uma grande ação de promoção do parque, nacional e internacionalmente. Faremos de tudo para que todo o nosso esforço e trabalho gere emprego e renda para a população da Serra do Cipó e de todo o nosso Brasil”, disse Marcelo Álvaro Antônio durante discurso.

Ainda em sua fala, o ministro destacou os avanços do turismo em 2019 e as ações para que o setor não quebrasse devido à pandemia.