Ministro da Cultura vai à França para debater sobre inclusão de mídias digitais em acordo de coprodução Brasil-Canadá

0
40

 

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, reuniu-se com representantes da Telefilm Canada, estatal de cinema do governo canadense, e do Canada Media Fund, fundo que financia produções audiovisuais no Canadá na última terça-feira (12), na cidade de Annecy, na França. Ele discutiu sobre a possibilidade de expansão do atual acordo de coprodução que o Brasil mantém com o Canadá, de modo a incluir a área de mídias digitais.

Na quarta-feira (13), o ministro seguiu para Paris, onde teve encontro marcado com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay. Sá Leitão e Azoulay, que chegou a ser ministra da Cultura da França. Eles assinaram a renovação do credenciamento do Centro Lúcio Costa junto à Unesco, o que deve ser feito de seis em seis anos.

Ligado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o CLC é um centro de formação profissional para melhorar a gestão do patrimônio cultural e promover a cooperação entre países de língua portuguesa e espanhola, na América do Sul, na África e na Ásia.